Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro terá o mesmo adversário pela frente na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o time mineiro volta a enfrentar o São Raimundo-RR, fora de casa, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O time mineiro tenta ir em busca de bons resultados neste ano, afinal em 2020 não conseguiu voltar à elite nacional.

Na temporada passada, o Cruzeiro levou a melhor e avançou com o empate pelo placar de 2 a 2. Situação que pode se repetir, pois o time mineiro está mais bem colocado no ranking da CBF e tem a vantagem de jogar pela igualdade para ir à segunda fase.

Para o duelo, o Cruzeiro tem dois desfalques por conta da covid-19. O zagueiro Weverton e o atacante Stênio testaram positivo para a doença e iniciaram o período de isolamento. De acordo com o clube, que está monitorando os dois casos, eles estão com sintomas leves.

Outra baixa para o técnico Felipe Conceição é o experiente zagueiro Manoel. Titular absoluto na defesa, ele foi vetado pelo departamento médico depois de sentir um desgaste muscular durante o jogo contra a URT, no último final de semana, pelo Campeonato Mineiro.

Felipe Conceição tem algumas dúvidas para montar os 11 titulares do Cruzeiro. Desfalque diante da URT por estar cumprindo suspensão, Felipe Augusto disputa vaga com Airton no ataque. No meio de campo, Claudinho e Marcinho são as opções.

Apesar de ter permanecido no cargo desde o ano passado, o técnico Chiquinho Viana não estará à frente do São Raimundo-RR desta vez contra o Cruzeiro. Ele acabou infectado pela covid-19 e está internado desde o último fim de semana. Com isso, o auxiliar técnico Beto Vieira será o comandante na beira do gramado.

Além do treinador, o time roraimense tem outros atletas remanescentes da temporada passada que entraram em campo contra o Cruzeiro em 2020. Entre eles, o lateral-direito Alex, o lateral-esquerdo Bruno Maia, o zagueiro Veracruz, o volante Belão, o meia Ygor e os atacantes Stanley, Marcos Felipe e Klebinho. Inclusive, Stanley e Veracruz balançaram as redes no duelo contra os mineiros no ano passado.