Esportes

Cruzeiro é o 1º grande a jogar duas vezes seguidas a Série B. Fábio pede que erros de 2020 não se repitam

A Raposa não tem mais chances de acesso. Das equipes consideradas "grandes" que caíram, é a primeira a não subir em uma temporada e terá de jogar a segundona outra vez

Cruzeiro é o 1º grande a jogar duas vezes seguidas a Série B. Fábio pede que erros de 2020 não se repitam

A derrota por 1 a 0 para o Juventude, neste sábado, 16 de janeiro, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B, encerrou qualquer esperança do Cruzeiro de ir para a Série A de 2021. O fato só foi matematicamente confirmado, pois a Raposa, com 44 pontos, só pode chegar a 53 pontos, os mesmos que o rival desta rodada tem no momento, faltando nove pontos em disputa.

A campanha ruim, aliado a um ambiente externo conturbado, com atrasos de salários, crises políticas sem fim, tiveram um final esperado. Apenas o torcedor teve esperanças de ver seu centenário time de volta à elite. E, com a pandemia de Covid-19, nem pôde ajudar dentro dos estádios.

Além de todos os contratempos e incompetências, dentro e fora de campo, com técnicos sem condições de comandar o time, jogadores de nível duvidoso, a primeira participação do Cruzeiro na Série B teve um fato inédito: jogar uma segunda divisão por dois anos seguidos. Nunca uma equipe das consideradas “grandes” do futebol brasileiro que foram rebaixadas teve de disputa a competição se forma consecutiva. Vasco, com três rebaixamentos, Botafogo, Grêmio e Palmeiras, com dois, jogaram o campeonato em anos diferentes.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Internacional, Atlético-MG e Corinthians caíram e voltaram imediatamente, assim como Botafogo, Palmeiras e Grêmio. O Fluminense, que caiu da B para a C nos anos 1990, foi alçado à elite na Copa João Havelange de 2000, não jogando sua segunda Série B.

Um dos únicos ídolos do atual elenco, com quase 1000 jogos pela Raposa, o goleiro Fábio desabafou sobre a temporada do Cruzeiro.

– A equipe jogou, dominou o jogo, infelizmente não conseguimos melhor finalização para marcar o gol e virar. O torcedor já sabe tudo o que aconteceu, está sempre preocupando e cobrando. A gente precisa não errar mais como aconteceu em 2020 temos que ter uma equipe forte, em todos os aspectos. Temos que agradecer muito ao Felipão. Se ele não tivesse chegado, seria muito difícil. Estaríamos passando por uma situação muito mais delicada do que estamos vivendo. O torcedor é dono do Cruzeiro, tem que se atentar, estar juntos, para que se consiga montar uma equipe forte. Lutamos. Mas ao longo da competição, todos sabem o que aconteceu, várias situações de Fifa. Isso com certeza é difícil para uma temporada tão importante que teremos para conseguir o acesso. Agora, é conseguir pontuação, para não ficar preocupado (com rebaixamento) e poder fazer o planejamento para uma temporada forte e assim, conseguir o acesso no ano do centenário-disse o camisa 1.

O Cruzeiro volta a campo no Independência, no dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Operário. Já o Juve, terá pela frente o Avaí, na terça-feira, 19, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.

v

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Lissa Aires, modelo do OnlyFans, perde fãs por causa de foto montada em elefante
+ Tatuadora chama atenção ao mostrar “bolha de tinta” no braço
+ Ex-Paquita faz tatuagem íntima; veja vídeo
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica