Esportes

Cruzeiro e Londrina fazem confronto direto contra o rebaixamento na Série B


Em queda livre na tabela de classificação e com o técnico Mozart Santos pressionado no cargo, o Cruzeiro faz nesta sexta-feira um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Londrina. A partida válida pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O momento celeste é delicado. Sem vencer há oito partidas, o Cruzeiro está na 19.ª e penúltima colocação, com os mesmos 12 pontos do Londrina, que está em 18.º lugar por um número negativo de saldo de gols – 5 a -7. O time paranaense defende uma invencibilidade de três jogos e vem de vitória sobre o Remo, por 1 a 0.

Essa será a primeira das cinco partidas que o Cruzeiro vai cumprir sem público pela confusão causada por torcedores no Mineirão no jogo contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento à Série B em 2019. Isso porque, nesta quinta-feira, a prefeitura de Belo Horizonte divulgou um plano para a retomada dos torcedores aos estádios.

Pressionado no cargo, Mozart tem problemas para escalar o Cruzeiro. O zagueiro Rhodolfo e o volante Lucas Viana se juntaram ao lateral-direito Raúl Cáceres no departamento médico. O zagueiro Léo Santos e Flávio devem ser os substitutos dos dois primeiros.

Por outro lado, o treinador vai ter o retorno do atacante Marcelo Moreno, que foi desfalque nas últimas duas partidas devido a um problema familiar. O boliviano está confirmado entre os titulares.

Embalado pela vitória sobre o Remo, que encerrou um jejum de sete jogos, o Londrina deve mexer no time titular. O técnico Márcio Fernandes tem as voltas do zagueiro Lucas Costa e do lateral-esquerdo Luiz Henrique após cumprirem suspensão automática.

Enquanto isso, a diretoria trabalha para trazer um reforço de peso. Márcio Fernandes revelou que o Londrina está de olho na contratação do experiente atacante Ricardo Oliveira, sem clube desde que deixou o Coritiba no fim de maio.

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio