O clássico entre América-MG e Cruzeiro, marcado para às 16h30 do próximo sábado, 04 de fevereiro, em Brasília, pode significar estreias importantes no clube celeste. Afinal de contas, é provável que o atacante Gilberto e o lateral-direito William sejam utilizados pela primeira vez.

Aliás, Gilberto é o único centroavante de ofício à disposição de Paulo Pezzolano. Isso porque, na última partida do Cruzeiro, o empate contra o Athletic, Matheus Davó recebeu cartão vermelho, e não joga o clássico.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Desde que foi anunciado pelo time estrelado, na última semana, o jogador treina normalmente na Toca da Raposa. Artilheiro nas suas passagens pelo Bahia, o jogador é a principal esperança de gols do Cruzeiro em 2023.

Na lateral-direita, a estreia, ou não, de William será uma opção de Pezzolano. O atleta tem condições de jogo desde que está recuperado de uma grave lesão no joelho. No entanto, nos últimos jogos, o técnico uruguaio optou por Igor Formiga na posição.

América-MG e Cruzeiro, líderes dos Grupos B e C do Estadual, se enfrentam no estádio Mané Garrincha, capital federal. Esse será o primeiro grande clássico da atual edição do Campeonato Mineiro.