Geral

Cruzeiro consegue 1ª vitória em 2021 ao bater a URT na Arena do Jacaré

O time azul teve dificuldades diante do time de Patos de Minas, mas saiu com os três pontos e entrou no G4 do campeonato


O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória na temporada 2021 ao derrotar o frágil time da URT por 2 a 0, gol sde Manoel e Marcinho, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite deste sábado, 6 de março, em Sete Lagoas.

O resultado colocou a Raposa na quarta colocação, com quatro pontos. Já o Trovão Azul ocupa a sétima colocação, com três tentos na tabela de classificação.

A partida da Raposa foi fraca na etapa inicial, com mais posse de bola, porém sem finalizações ao gol. No segundo tempo, com as mudanças promovidas por Felipe Conceição, a equipe foi mais enfática no ataque. As entradas de Claudinho e Ariton foram importantes e mesmo com o time fraco da URT, a vitória só veio em um lampejo individual com Manoel vencendo a defesa do time de Patos de Minas.

Airton e Claudinho foram as válvulas de escape no 1º tempo

O atacante e o meia, que entrou no lugar de Marcinho, criaram as melhores tramas ofensivas da Raposa, mas pecavam na hora de dar o último passe.
Entretanto, as mudanças podem ser úteis em outros duelos, com mais ajustes.


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



URT é time para cair, mas o Cruzeiro teve dificuldades em chegar à meta rival

Mesmo o time de Patos tendo uma equipe bem fraca em relação à outros anos, o Cruzeiro não conseguia uma pressão real, ameaçando o gol do Trovão Azul. A Raposa teve mais de 70% de posse de bola no jogo, mas a criação ofensiva continua frágil e até Rafael Sobis estava em dia pouco inspirado. Pottker não pode ser titular do time neste momento. Está muito abaixo de Airton.

Busca por força dentro da grande área

Marcelo Moreno e Bruno José estreiam na temporada, nos lugares de Sobis e Pottker, com a intenção de aproveitar mais as jogadas de lado do campo feitas por Airton. Dois definidores.

Manoel tira a angústia da China Azul

O zagueiro, que foi um dos poucos destaques da equipe na Série B, conseguiu superar a zaga da URT e abrir o placar na Arena do Jacaré.

Bruno José acrescentou ao time…Já Moreno…

O atacante vindo do Brasil de Pelotas se movimenta, trabalha a bola com o meio de campo e os atacantes e ainda tem boa presença de área. Marcelo Moreno segue sem intensidade e pouco útil para o time, apesar de ter tido alguns lances positivos na partida. O boliviano e Pottker são dois jogadores caros e que pouco entregam. O clube pode rever a posição de manter os dois para a Série B.

Marcinho sai do banco e “mata” o jogo. Primeiros três pontos em 2021

Em uma bela jogada individual, Marcinho deixou a Raposa tranquila ao anotar o segundo gol do jogo na reta final do duelo. Triunfo celeste na Arena do Jacaré.

Felipe Conceição não “morrerá” abraçado com jogadores como fez Felipão

Todo treinador tem suas convicções. E Felipe Conceição está incluso nesta máxima. Todavia, depois de dois jogos sem força no ataque, o treinador do Cruzeiro mudou a equipe, colocando Claudinho no meio e Airton no ataque, que entrou pela ausência de Felipe Augusto.

Porém, sacou Pottker do jogo, que fez outro jogo ruim, provando que não ficará preso a nomes e sim a desempenho, ao contrário do que fazia Felipão, que insistia em alguns nomes que rendiam pouco.

Próximos jogos

Pelo Mineiro,o Cruzeiro volta a jogar no dia 14 de março, contra o Athletic, no Mineirão, às 16h. A URT entra em campo no sábado, 13, contra o Tombense, fora de casa, às 16h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

URT 0 X 2 CRUZEIRO
Data: 6 de março de 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas(MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Rafael Sobis (CRU), Raul Cáceres (CRU), Ramon (CRU), Jean Carlos (URT), Lucas França (CRU), Fabrício Vasconcelos (auxiliar do Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Fabrício Vasconcelos (auxiliar do Cruzeiro)
Gols: Manoel, aos 8’-2ºT(0-1), Marcinho, aos 48’-2ºT(0-2)

URT (Técnico: Wellington Fajardo)

Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo, aos 22’-2ºT), Davy Einstein, Donato e Pedro Rosa; Romário (Luís Felipe, aos 14’-2ºT), Jean Carlos, João Diogo (Sávio, aos 22’-2ºT) e Léo Aquino; Yago (Leilson, aos 14’-2ºT) e Patrick Nonato (Lucas Silva-intervalo).

CRUZEIRO(Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira, aos 31’-2ºT); Adriano, Matheus Barbosa (Jadson, aos 26’-2ºT) e Claudinho (Marcinho, aos 31’-2ºT); Airton, William Pottker (Bruno José-intervalo) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno-intervalo).

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS