O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues usou a live desta sexta-feira (10), transmitida pelos canais oficiais do clube, para oficializar a contratação do meia-atacante Claudinho, de 19 anos. O jogador, que estava na Ferroviária, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 3 milhões.
A Raposa teve ajuda de um grupo de investidores. “Coração acelerado, emocionado por estar aqui. Já estou ansioso pela minha estreia e por fazer história neste clube tão grande”, falou o jogador de 19 anos.
Durante a live, o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, avaliou a contratação do jogador. “Eu acho que é um jogador muito promissor, no mercado do futebol foi um jogador assediado. Fico feliz que a gente tenha conseguido trazê-lo”, disse o treinador.
A chegada de Claudinho por cinco temporadas custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres cruzeirenses. Claudinho é o quarto reforço da ‘era Enderson’. Antes dele, chegaram à Toca da Raposa II o lateral-direito Raúl Cáceres (ex-Cerro Porteño), o meia Régis (ex-Bahia) e o atacante Guilherme (ex-Ituano).
“Eu acho que o clube tem três frentes. A primeira de contratação de jogadores mais prontos, mas não queremos qualquer um. Queremos aqueles que tenham perfil adequado e possam agregar valor. A segunda frente são os de base, estamos promovendo e dando oportunidade. É um ativo do clube que precisamos valorizar. Uma terceira frente são jogadores como Guilherme, Claudinho, que são destaques em clubes menores, que participam dos Estaduais, e temos possibilidade de trazer e que podem dar retorno rápido”, complementou Enderson.
Claudinho foi destaque da equipe de Araraquara na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Pelo bom desempenho, foi promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. Em 2020, ele soma 11 partidas disputadas e dois gols marcados.