O Cruzeiro comunicou que, “preventivamente”, vai afastar o volante Richard do elenco principal do time azul. citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre um esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol.

Logo, a Raposa não terá o jogador na partida desta quarta-feira (10), diante do Fluminense, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.

O comunicado foi feito através das redes sociais do clube azul: “O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”, postou a Raposa.

A equipe celeste não confirmou, mas teria realizado uma reunião com o jogador na noite desta terça-feira (9) para tratar do assunto e pode haver até o rompimento do contrato de Richard. O suposto envolvimento de Richard no esquema de manipulação de jogos teria ocorrido no período em que ele atuava pelo Ceará.

Nas investigações da operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, o volante teria recebido dinheiro para levar um cartão amarelo em uma das partidas em que atuou pelo time cearense.

Richard estava tendo chances no time titular do Cruzeiro com o técnico Pepa. Ele começou jogando nas partidas contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos, sendo um dos destaques do meio-campo celeste, sendo muito elogiado pelo comandante português.