‘Cropped’ chama atenção nas altas tendências e artistas adotam peça para looks unissex

Ex-BBB Gabriel Santana participou do
Ex-BBB Gabriel Santana participou do 'Mais Você', da TV Globo, usando cropped Foto: Reprodução / Instagram

Os guarda-roupas passaram a deixar de contar com peças genéricas que foram substituídas por itens mais versáteis. Diante de mudanças, os ‘diferentões’ croppeds, que por muito tempo predominavam em closets femininos, atualmente se fazem presentes ao estilo de moda unissex também.

De acordo com o especialista em moda Diego Arnold, a moda unissex, se revela como uma forte tendência dentro do segmento fashion, se tornando uma forma de inclusão para diversos corpos que não poderiam se encontrar em peças diferenciadas como femininas ou masculinas. Celebridades como Rodrigo Faro e o ex-BBB Gabriel Santana já provaram que cropped não tem gênero e pode caber em diversas ocasiões.

“A moda agênero é mais potente do que se pode imaginar. Por muitos anos a ideia de que existam peças masculinas e femininas foi enraizada por uma sociedade cheia de preconceitos e estigmas. Ver o avanço alcançado pelas minorias vai muito além da moda, é realmente revolucionário”, explica.

Para além do que se veste, a moda pode se tornar uma ferramenta do próprio corpo e da própria verdade. O uso dos croppeds em diversos corpos pode trazer a democratização da moda agênero para diversos espaços, onde ela poderia não ser bem-vinda.

“A quebra de estereótipos que a moda sem gêneros e sem rótulos pode trazer, nos mostra a potência que a moda pode ser para quebrar padrões como já aconteceu em alguns outros momentos da humanidade; por isso conquistas como estas devem ser valorizadas e parabenizadas sempre”, conclui.