Esportes

Croatas celebram em Zagreb vaga inédita na final da Copa

ZAGREB, 12 JUL (ANSA) – Milhares de torcedores croatas comemoraram a classificação histórica e inédita de seu país para a final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, após vencer ontem (11) de virada a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1.   

Na Praça Central, em Zagreb, mais de 100 mil torcedores ignoraram o frio e o tempo chuvoso para assistirem em um telão à vitória heroica da Croácia.   

Após o apito final, Zagreb explodiu de emoção com buzinas, sinalizadores e fogos de artifício, que se misturaram com gritos e choros. Ao mesmo tempo, centenas de bandeiras e faixas da Croácia foram levantadas para celebrar a primeira final de Copa do Mundo da história do país europeu.   

A festa dos torcedores croatas durou por toda a noite. Os principais pontos da praça de Zagreb foram invadidos, já outros preferiram deixar suas casas e sair buzinando pelas ruas da capital do país.   

A Croácia chega à sua primeira final de Copa do Mundo após ter ido até às semifinais do Mundial de 1998, na França, quando terminou na terceira colocação da competição, resultado que até ontem (11) parecia ser irrepetível. A final será no próximo domingo (15), em Moscou, e o adversário da Croácia será a França, seleção que a derrotou nas semifinais da Copa de 1998.(ANSA)