Pouco badaladas antes da Copa do Mundo, Croácia e Marrocos atingiram às semifinais, mas foram superadas por Argentina e França respectivamente. Neste sábado (17), as seleções mediram forças para saber quem ficaria com o 3º lugar. Melhor postada e mais eficaz, os croatas venceram por 2 a 1.

O jogo

Característica das duas equipes, a partida começou com as seleções bastante aplicadas na marcação. A Croácia conseguiu furar o bloqueio marroquino logo aos seis minutos com jogada ensaiada de falta, gol de Josko Gvardiol.

O empate do Marrocos veio logo na sequência também com jogada de bola parada. A defesa croata afastou mal e a bola sobrou para o camisa 9 Achraf Dari, tudo igual.

Apesar de sofrer o empate rapidamente, a Croácia continuou com as melhores ações ofensivas. A seleção europeia só falhava no momento da finalização. A melhor chance foi com o camisa 10 Modric aos 22 minutos, com belo chute de fora da área, o goleiro deu rebote, mas a zaga afastou o perigo.

os 28 minutos, Ziyech e Hakimi fizeram boa tabela pela direita. O lateral do PSG cruzou, mas a bola passou pela área sem ninguém finalizar. A jogada equilibrou a partida e fez Marrocos também assustar a defesa croata após o gol.

A reação Marroquina parou aos 41 minutos, a Croácia ficou rodando com passes a grande área até a bola sobrar para Orsic bater colocado no ângulo do goleiro Bounou.

Fim do primeiro tempo. Os croatas vão para o vestiário em vantagem na busca pelo terceiro lugar.

Segundo tempo

Marrocos adotou uma postura mais agressiva na etapa final, mas ainda continuava com os mesmos erros de saída de bola.

No sétimo jogo de ambas as equipes, a parte física cobrou sua conta na parte final do jogo. Só o Marrocos teve três substitutos por problemas musculares. Na Croácia, o artilheiro da equipe Kramaric saiu com dores na panturrilha.

Já no desespero, Marrocos se jogou no ataques, o que deixou espaços para os croatas no contra-ataque. Com a vantagem no placar, a Croácia conseguiu sustentar o placar até o final e garantir o terceiro lugar.