Geral

Crivella e ministro do Turismo unem-se para melhorar carnaval do Rio

O Ministério do Turismo e a prefeitura do Rio de Janeiro acertaram uma parceria para melhorar o carnaval da cidade, já no verão de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela prefeitura.

Rio de Janeiro - Desfile da escola de samba do grupo especial Imperatriz Leopoldinense, no Sambódromo (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Força-tarefa ajudará a preparar Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba – Arquivo/Agência Brasil

Para viabilizar as ações, será criada uma força-tarefa com representantes da prefeitura e do ministério. Degundo nota divulgada pela prefeitura, a ideia é fazer do Rio de Janeiro um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que realizam grandes festas com as mesmas características do carnaval carioca.

“Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do governo federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo”, diz Crivella em texto divulgado nesta quarta-feira.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

A força-tarefa atuará na preparação do Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros, e no desenvolvimento de um plano de segurança para o período de carnaval.

O plano de segurança vai cobrir todo o cinturão turístico com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).

De acordo com a prefeitura, ainda neste mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes da parceria e vistoriar o Sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

Veja também

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?