O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição no Rio de Janeiro, participou de uma sabatina na CNN Brasil e usou o espaço para atacar a Globo em diversos momentos nesta terça-feira (17).

Após falar “Globo lixo” e criticar o trabalho da emissora por diversas vezes, a apresentadora Monalisa Perrone o repreendeu. Ao responder sobre o combate ao novo coronavírus na cidade, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus pediu aos telespectadores para não acreditar nos telejornais da emissora.

“Nós tivemos… 0,1% da nossa população morreu, enquanto a Globo lixo dizia que nós iríamos perder 3% da população”, disse o atual prefeito do Rio. “Essas coisas são meramente, eu diria a vocês, factoides. Tudo que você vê na Globo lixo, pode ter certeza que se você for olhar com a lupa vai ver que é factoide, sobretudo quando repercute pesquisas do Ibope”, continuou Crivella.

Em outro trecho da entrevista, o candidato a reeleição afirmou ainda que o Eduardo Paes (DEM), rival de Crivella no segundo turno na capital carioca, é o “candidato da Globo” e também criticou as pesquisas de intenção de voto. Após encerrar sua fala, Monalisa o repreendeu.

“Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo. Então, qualquer tipo e ataque a qualquer pessoa ou a qualquer instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem a suas propostas”, afirmou a apresentadora.