Esportes

Criticado no Botafogo, reserva de Jefferson diz que não falhou

Com Jefferson afastado por lesão no tendão do tríceps do braço esquerdo e fora de combate por três meses, Helton Leite será o titular do Botafogo durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Na estreia do campeonato, ele chegou tarde na cobrança de falta de Lucas Fernandes e aceitou o gol da vitória do São Paulo em Volta Redonda. No meio de semana, já havia desagradado a torcida na vitória magra sobre o Juazeirense, da Bahia, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro se defendeu das críticas. “Não vejo como falha. Foram lances complicados e sei que tenho qualidade para defender essas bolas. Na Copa do Brasil eu não vi a bola e quando percebi estava em cima. Contra o São Paulo foi um lance de dificuldade e não consegui chegar com muita potência na bola”, explicou.

Ele admitiu, entretanto, que poderia ter feito as duas defesas. “Na posição que estou qualquer erro ocasiona o gol. Não são um ou dois lances que vão definir o que eu sou como goleiro. Agora é trabalhar e minimizar os erros. (Tem) muita coisa pela frente”, apontou.

Apesar de lamentar a lesão de Jefferson, Helton Leite comemorou a oportunidade de ter uma sequência como titular. “Estou dois anos e meio aqui e tenho uma sequência de no máximo duas partidas. É muito pouco. Creio que uma sequência gera confiança, minimiza seus erros e acaba deixando o trabalho mais fácil. Me sinto extremamente preparado e sinto que tenho o apoio de todos no grupo.”