Crítica a Milton Neves causa prisão de jornalista

Crítica a Milton Neves causa prisão de jornalista

Foi preso na tarde desta sexta-feira (9) Paulo Cezar de Andrade Prado, conhecido com Paulinho.  Ele é o responsável pelo Blog do Paulinho, voltado para os bastidores do futebol. Segundo Paulinho, o motivo da prisão é um antigo processo de difamação movido contra ele por Milton Neves, apresentador esportivo da Band.

”O termo barrigada perdida (usado contra Milton Neves), jocoso, utilizado em texto crítico, foi tratado pelo judiciário como pesos e medidas distintos do que ocorre habitualmente com diversos jornalistas. A perseguição é evidente”, diz Paulinho em seu blog.
No texto, ele ataca seu ex-advogado, Romeu Tuma Júnior. Segundo o blogueiro, Tuma Júnior não teria depositado valores de custas do processo e, com isso, o recurso de Paulinho contra a ação de Milton Neves não teria sido aceito.
Ao blog do Perrone, do UOL, Tuma Júnior se defendeu. Ele afirmou que, quando assumiu o caso, Paulinho já tinha sido condenado a quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto. O advogado teria conseguido a redução da prisão para um mês. “Não é o advogado que paga as custas, é o cliente. E eu paguei várias custas pra ele. Quando a condenação saiu, não era mais advogado dele”, disse o advogado.