Mundo

Cristo Redentor será iluminado com cores da Itália

SÃO PAULO, 02 JUN (ANSA) – O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado nesta terça-feira (2) com as cores da bandeira da Itália e do Brasil, por ocasião da Festa da República, celebrada pelo país europeu em todo 2 de junho.   

Segundo comunicado do Consulado-Geral da Itália no Rio, a homenagem acontecerá às 18h, em um “abraço entre os dois países”.   

“A iniciativa, viabilizada graças à fundamental colaboração da Arquidiocese do Rio, na pessoa do arcebispo, Cardeal Orani, a quem muito agradeço pela consideração de sempre, tenciona lembrar e homenagear a proximidade da comunidade italiana aos amigos brasileiros, ainda mais forte nos dias que estamos atravessando”, disse o cônsul Paolo Miraglia del Giudice.   

“Trata-se de um abraço virtual que pretende transmitir uma mensagem forte e simbólica de união, solidariedade, fraternidade e encorajamento, enquanto o Brasil está passando pela fase mais crítica e dramática da pandemia. Também queremos lembrar e prestar homenagem às milhares de vítimas da Covid-19 nos dois países”, acrescentou.   

O Cristo Redentor já foi iluminado com o verde, o branco e o vermelho da “tricolore” em diversas ocasiões, inclusive pela Festa da República de 2017. (ANSA)

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior