A ex-modelo Cristina Mortágua, 53 anos, voltou às redes sociais, nesta segunda-feira, 23, para agradecer o apoio que está recebendo após expor os problemas de saúde e financeiros que vem enfrentando.

Na semana passada, ela desabafou em seu perfil no Instagram sobre as dificuldades em cuidar de uma pessoa idosa, e expondo que não teria mais onde morar. Ela chegou a dizer que iria para um abrigo caso não conseguisse se alojar na casa de um parente.

“Passando aqui para agradecer as mensagens, vou responder uma por uma no meu tempo. Estou muito feliz em ver que existem mais mãos para acolher que dedos para apontar. Depressão e ansiedade são doenças sérias e que devem ser tratadas com a seriedade e responsabilidade devidas”, disse ela na nova publicação no Feed e que ela surge sorridente.

Após a exposição de seus problemas, Cristina disse que muitas pessoas compartilharam suas histórias com ela.

“Me solidarizo com quem abriu o coração para falar que sente na pele o que estou passando. É uma doença que em alguns casos incapacita, a minha pior fase já passou. Infelizmente, os tratamentos às vezes demoram para serem ajustados e cada caso é um caso. Que minha vulnerabilidade possa ser vista com humanidade e minha voz ajude a quem tem o mesmo problema e sofre com a falta de entendimento”, acrescentou ela na legenda da publicação.

Mortágua, que é ex-modelo e tem um filho com o ex-jogador Edmundo, destacou que não se expôs visando buscar mídia.

“Vitimização nunca foi o meu forte. Vontade de superar tem que partir de cada um de nós, mas muitas vezes nos vemos impotentes com os sintomas. E, no caso das mulheres a partir dos 40 anos, quando entram no puerpério e na menopausa, como é o meu caso, mais desafiador se torna o dia a dia. Conhecer nossos gatilhos é meio caminho andado”, observou ela.