Com os três gols marcados na vitória do Manchester United contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês no último sábado (12), Cristiano Ronaldo chegou a marca de 692 gols marcados apenas por clubes. Desta forma, o português superou o recorde de Romário, que tinha 689 gols por clubes, conforme a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Além do recorde do eterno baixinho, o astro português também assumiu o posto de maior goleador da história do futebol. Com 807 gols marcados, CR7 é reconhecido pela FIFA como maior artilheiro do esporte.

Nas redes sociais, o atacante celebrou a conquista pessoal. “Orgulho de superar mais um desafio, tornando-se maior artilheiro por clubes no mundo, apenas 6 meses depois de me tornar o maior artilheiro internacional do mundo. Nada além de respeito ao Romário, um dos melhores atacantes de todos os tempos! Obrigado a todos os jogadores que conheci ao longo da minha carreira, obrigado a todos os clubes que representei, obrigado a todos os meus fãs e, acima de tudo, obrigado à minha família maravilhosa. Eu não conseguiria sem vocês!”, escreveu o jogador.

https://www.instagram.com/p/CbDH8IJABsF/

Em seu perfil pessoal, Romário parabenizou Cristiano pelo recorde quebrado. “Com os três gols marcados na vitória do Manchester United contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês, Cristiano Ronaldo chegou a 692 gols marcados apenas por clubes e superou a marca que pertencia a mim, com 689 gols”, começou.

“É como sempre digo, recordes estão aí para serem quebrados. É uma honra ter mantido esse recorde por tanto tempo e agora passar essa coroa para o CR7. Parabéns, Cristiano Ronaldo, certamente você sempre estará na história como um dos grandes do futebol mundial. Conquista mais que merecida!”, completou o baixinho.

Na publicação de Romário, Ronaldo ainda deixou um comentário. “Um privilégio superar a sua marca fantástica, Romário. Obrigado pelas suas palavras!”, agradeceu o português.

https://www.instagram.com/p/CbFsY-bOjLV/