Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, se reuniu nesta quinta-feira (26) com dirigentes da Juventus para tratar sobre o futuro de seu cliente, segundo a imprensa italiana. Apesar do nome do craque estar sendo vinculado ao Manchester City, o agente não apresentou nenhuma oferta pelo jogador, e a Velha Senhora quer dar por encerrada essa novela.

+ O tempo é aliado e inimigo do Corinthians na negociação para contratar Willian

+ Cristiano Ronaldo não possui propostas para deixar a Juventus

+ Clubes espanhóis decidem não liberar jogadores para seleções da América do Sul

O camisa sete possui contrato com a equipe de Turim até 2022 e é avaliado pelo clube italiano em cerca de 30 milhões de euros (R$ 185 milhões). No entanto, a equipe de Pep Guardiola, que nunca teve Cristiano Ronaldo como uma das prioridades de mercado, não aceita negociar a transferência tendo que pagar esta taxa.

O Manchester City só aceitaria negociar a chegada do português sem custos e com um salário na casa dos 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) por ano. Os ingleses também nunca cogitaram envolver Gabriel Jesus em uma troca pelo português, embora o atacante brasileiro seja um nome desejado pela Juventus há anos.

Por conta de todos estes fatores, a Juventus vê como inviável a saída de Cristiano Ronaldo sem custos nos próximos dias após o alto investimento realizado em 2018. E a diretoria espera que o atacante esteja apto para o confronto contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano, neste sábado.