O tacante Cristiano Ronaldo não participou do treino coletivo da seleção de Portugal, pelo segundo dia consecutivo, nesta quinta-feira, enquanto Renato Sanches foi cortado dos dois jogos da equipe pela Liga das Nações, contra a Croácia e Suécia, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O capitão da seleção nacional (…) está com uma inflamação no pé direito e está sendo tratado com antibióticos”, informou a FPF.

Na quarta-feira, Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor do mundo e estrela da Juventus de Turim, teve que se limitar a “trabalhar na academia”, destacou a federação.

Já o meia Renato Sanches foi “dispensado de trabalhar com a seleção nacional”, que se prepara para receber a Croácia no sábado, na cidade do Porto (norte), antes de viajar para encarar a Suécia na terça-feira.

O jogador do Lille foi examinado pelos médicos da seleção e foi considerado “impossibilitado” para estes dois jogos, afirmou a FPF sem maiores esclarecimentos.

Portugal venceu a primeira edição da Liga das Nações em 2019, ao derrotar a Holanda (1 a 0) na final disputada no Porto.

tsc/lf/psr/lca

JUVENTUS FOOTBALL CLUB