O astro Cristiano Ronaldo marcou seu 100º gol com a camisa de Portugal nesta terça-feira contra a Suécia na Liga das Nações, aproximando-se assim do recorde de gols de todos os tempos por uma seleção, que pertence ao iraniano Ali Daei (109).

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, de 35 anos, marcou o gol de falta abrindo o placar para a seleção portuguesa aos 45 minutos.

Esta partida contra a Suécia foi a primeira de Ronaldo desde o início de agosto e a eliminação da Juventus pelo Lyon nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após sua convocação, o astro teve uma infecção no pé direito e foi medicado com antibióticos, o que o impediu de jogar no sábado contra a Croácia, na primeira rodada da Liga das Nações, jogo que a sua equipe venceu por 4 a 1 apesar da ausência de seu capitão e líder.

Foi justamente contra a Suécia, em 2013, que CR7 igualou o recorde de gols de Pauleta pela seleção portuguesa (47), no jogo de volta do play-off das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, para o qual classificou sua seleção com um hat trick naquele dia.

Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol pela seleção portuguesa no dia 12 de junho de 2004, na partida de abertura da Eurocopa, contra a Grécia, que acabou vencendo a partida por 2 a 1 e mais tarde conquistaria o torneio. Ele tinha 19 anos.

hdy/pm/iga/aam