Após entrar em campo aos 34 minutos do segundo tempo, Éder foi o responsável por marcar o gol mais importante da história de Portugal e garantiu o primeiro título da seleção lusitana na Eurocopa. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado ainda na primeira etapa, o time português venceu a anfitriã França por 1 a 0.

Após o jogo, o mais novo herói revelou uma conversa com o principal ídolo do time. “Cristiano Ronaldo me disse que eu faria o gol da vitória e com toda a equipe, passou-me essa força, essa energia e foi muito importante. Foi um gol trabalhado desde o primeiro minuto da Eurocopa”, contou.

Antes de entrar em campo neste domingo, Éder só havia atuado por 13 minutos nesta Eurocopa. “Desde o primeiro dia que o (técnico) Fernando Santos me convocou, tenho trabalhado para contribuir ao máximo e estou muito contente pelo que fizemos”, acrescentou.

Éder é o primeiro jogador de Portugal a marcar um gol em final de campeonato e deve ser elevado à condição de herói. No entanto, ele não deixa de apontar o trabalho coletivo como fator muito importante pelo título. “Por todo o trabalho que fizemos, todos os portugueses, é fantástico, muito merecido, estamos todos de parabéns”, vibrou o atacante de 28 anos, que atua pelo Lille, justamente da França.