A jornalista Cris Dias usou suas redes sociais nesta terça-feira (20) para criticar Julia Konrad por uma polêmica envolvendo Thiago Rodrigues. Tudo começou quando Cris se pronunciou sobre o caso de seu ex-marido, o ator Thiago Rodrigues. O ator apareceu machucado e defendeu que havia sido atacado por bandidos, mas imagens da câmera de segurança mostrou que, na realidade, ele caiu sozinho.

Na ocasião, Cris postou. “A verdade sempre aparece. Por mais patética e surreal que possa parecer”, disse. Julia então também usou as redes sociais para alfinetar Cris, sem citar nomes. “A verdade, realmente, sempre aparece. Pra todo mundo viu? Praticar a mesma empatia que se espera, a maior lição de todas. Afinal, só se muda algo falando sobre, né?”, disse.

Cris, então, respondeu à alfinetada e criticou o relato que Julia fez à revista Claudia, quando disse que havia sido vítima de abusos em um antigo relacionamento. Nessa entrevista, Julia conta que chegou a ser estuprada pelo ex-namorado, e apesar de não citar nomes, Caio Paduan foi o mais especulado. Caio é o atual de Cris Dias. “2022 terminando, hora das verdades. A Julia Konrad quer se meter, né? Então, tá. Ela me bloqueou aqui e no Instagram há anos, pra poder mentir a vontade sem ser retrucada. Uma covardia dessas merecia processo. Mas não queríamos dar mais mídia pra isso. Mas…quem sabe em 2023, né?! E temos provas de que além de tentar queimar publicamente, ela chamou umas amigas e ameaçou várias pessoas do meio, pra ele não trabalhar mais. Temos testemunhas. A covarde insinua sem provas e sem citar nomes. Quis causar. Porque não se ajuda outras mulheres mentindo assim”, declarou.

Cris continuou: ” ‘Fui estuprada sem saber’. Até entendo que tenha se tocado anos depois que SE forçava e tal, mas daí a induzir sem provas culpa a alguém por conta do machismo estrutural que está dentro de nós é foda. Eu poderia acusar tanta gente, mas prefiro estudar ou ir na terapia. Como alguém pode acusar alguém de crime hediondo sem citar o nome e sem provas? Só manipulando a mídia e o meio usando ameaças e a causa feminista? Não queria dar pano, mas ela segue on e agora ignora que tem um menor envolvido. Você sabe que pode tomar processo?”, completou.

Julia, então, se manifestou, novamente sem citar nomes. “Emanando um tanto de luz aqui pra você. Um dia cê [sic] vai ver e entender tudo. E vai resgatar aquela mensagem onde, apesar de todos os ataques, te falei que se um dia precisar, eu ia tá aqui pra te escutar. Nunca é tarde”, disse. “No mais, te protege e se preserva. Te falo do fundo do meu coração. É o que tenho feito. Eu tô do teu lado, mulher”, acrescentou.

Cris insistiu no assunto do suposto estupro. “As covardes excluíram os tweets. Mas pra vocês entenderem o porque tô falando aqui. A estuprada de Taubaté cheia de sororidade comigo (#sqn) e numa história envolvendo um menor de idade e que nada tem a ver com ela, só pra piorar. Essa é a pobre mocinha estuprada sem saber”, escreveu. “Tá super do meu lado, querida. Me desbloqueia, então, e vamos falar pessoalmente sobre tudo que você fez fora da mídia também pra tentar destruir a minha família. Porque assim tá feio demais pra você mesmo pagando de phyna”.