Criptomoedas: Investidor Diogo Lacerda fala sobre este ‘novo’ mercado

Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2022 fica cada vez mais agitado com a aproximação das eleições que serão realizadas no mês de outubro. E isso acontece porque o país todo discute as possíveis alterações em diversos setores econômicos. Por conta disso, estamos vivendo uma fase de dúvidas em relação aos investimentos, principalmente nos valores das criptomoedas.

“Muitas pessoas ficam apreensivas em relação ao mercado financeiro também, quando se trata de mercado Crypto é exatamente a questão da alta volatilidade, pois não existem milagres, e sim trabalho e análise gráfica da parte dos profissionais operadores de mesas. Então fica impossível alguém dizer, por exemplo, se o bitcoin irá subir ou cair”. Essa afirmação é de Diogo Lacerda, consultor de investimentos em bitcoins, empresário e investidor. Além disso, também é proprietário de uma clínica odontológica e de uma cafeteria.

O profissional acredita que toda hora é um bom momento para investir, porém, que é preciso entender qual o propósito e necessidade real de cada pessoa. Nisso entra a importância de ter pessoas capacitadas e profissionais de alta performance, pois elas que irão aproveitar as oportunidades do mercado e orientar da melhor forma.

Diogo está nesse segmento há quatro anos, atendendo diversos públicos que buscam reduzir custos e elaborar projetos e um planejamento financeiro, ele acredita que os iniciantes precisam focar em aprender e estudar cada vez mais o mercado.

“Não adianta sair comprando um monte de crypto sem estudar nada sobre, pois sabemos que o mundo crypto é muito promissor e a diferença para o mercado tradicional é que enquanto eles têm, por exemplo, capitalizado 525 trilhões de usd, o mercado crypto tem 1 trilhão de usd, por isso que é um mercado com uma crescente muito exponencial”, conta.

Além da análise, uma coisa que muitos iniciantes acabam errando é na hora de controlar as emoções. Nesse caso, é preciso ter cautela e conhecimento para conseguir trazer melhores resultados e uma evolução nas escolhas.

“Mais conhecimento significa mais segurança para fazer as melhores escolhas. Aqueles que sabem usar a volatilidade em favor estarão sempre entregando bons resultados. No caso da empresa em que faço parte, a Onil Group, conseguimos montar uma equipe muito qualificada e capacitada para lidar com os diversos cenários desse mercado”, finaliza.