PUBLIEDITORIAL

Criptomoedas, Blockchain e Metaverso

A revolução dessas tecnologias no mundo dos negócios

Crédito: Divulgação

Criptomoedas, Blockchain e Metaverso (Crédito: Divulgação)

brainscompany

Entenda sobre essa nova era tecnológica que está revolucionando o mundo das finanças e da tecnologia.

Certamente, nos últimos tempos você já ouviu falar sobre o universo das criptomoedas, tecnologia blockchain e do metaverso. O ano de 2021, foi marcado pelo crescimento desse ecossistema, como a consolidação do Bitcoin como investimento atrativo, a visibilidade da tecnologia blockchain que se tornou referência em segurança e os NFTs (tokens não-fungíveis) que viraram o assunto do momento e caíram no gosto do público.

Para este ano, a expectativa é fortalecer ainda mais esse campo e movimentar novos produtos e serviços desenhados para o metaverso, que também deve ganhar escala no mundo real.

Todas essas tecnologias crescentes e tão inovadoras no mundo digital potencializam o mercado financeiro tecnológico, apresentam soluções e grandes empresas tem se destacado, sendo referências no mundo dos ativos digitais criptografados, como é o caso da empresa paraibana, Braiscompany que atua fazendo a gestão de criptoativos, criando soluções tecnológicas voltadas para o ecossistema das criptomoedas.

A empresa criou um modelo de negócios único: o Contrato de Locação de Criptoativos, que funciona como uma espécie de aluguel, só que com criptomoedas. “O cliente deixa sob a custódia da Braiscompany seu ativo digital e operamos no mercado com ele, através dos nossos traders, e todos os meses pagamos um aluguel variável referente ao valor de contrato do cliente. Em 2021, nosso benchmarking anual foi de 87,44%.” Explicou o fundador e CEO da empresa, Antonio Neto Ais.

Além do serviço de gestão de cripto, a Braiscompany também funciona como uma incubadora de startups que desenvolvem projetos e soluções para esse universo. Entre os projetos estão a BraisTech que cria projetos e soluções em tecnologia blockchain, a BraisGames que desenvolve jogos digitais e está produzindo um game em blockchain e NFTs, e por fim, a Geração Cripto, que oferta cursos e educação sobre o mercado de criptomoedas para levar informação e descomplicar o mercado, como exterioriza a Sócia-Fundadora e Presidente do Conselho Administrativo da Braiscompany, Fabrícia Ais.

“A falta de informação sobre o mercado cripto é enorme. As pessoas não sabem do que se trata e nem as oportunidades que ele pode proporcionar. Nós percebemos isso e decidimos reunir nossa equipe de traders para criar o Geração Crypto, para passar o conhecimento que temos e descomplicar mercado”, comentou Fabrícia.

O diferencial de atuar no mercado cripto está ligado às diversas vertentes que ele possui e como pode ser integrado a novas tecnologias, como é o caso do metaverso, o tão falado universo digital que promete revolucionar a internet e a forma como interagimos entre nós.

Esse novo universo abre um leque de oportunidades e serviços, muitas delas ligadas ao universo cripto, como as criptomoedas que devem ser meios de pagamentos no mundo virtual, os NFTs e Smart Contracts que serão bens e certificados de propriedade do metaverso.

Já sabendo dessa demanda a Braiscompany incorporou a sua holding, a empresa Metaverso Capital, localizada em Londres, no Reino Unido. A empresa criará projetos e soluções para o metaverso, como explica Antonio Neto Ais.

“Nossos dados apresentam um aumento gigantesco na demanda por carteiras e corretoras de criptomoedas. O ecossistema cripto deve ser ainda mais impulsionado nos próximos anos pela criação do metaverso. Nós já estamos inseridos nesse mercado através da Metaverso Capital, seremos uma impulsionadora do metaverso, criando criptomoedas, NFTs, Smart Contracts e gateways de pagamentos que serão usados nesse universo digital. Vamos participar ativamente da construção do metaverso”. -Antonio Neto Ais