Recentemente diversos arrastões foram registrados na rua Barão de Itapetininga, no Centro de São Paulo. Em uma das ações, um grupo formado por homens e mulheres levou até as roupas de um casal que caminhava pelo local.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o casal andava pela rua. Na sequência, os dois foram abordados por ao menos sete criminosos, que agiram de maneira violenta e até chutaram uma das vítimas. A blusa do rapaz também foi puxada à força.
Após a ação, o grupo andou tranquilamente pelo local, enquanto o casal permaneceu caído no chão.
Cerca de uma hora depois, o mesmo circuito de segurança registrou quatro criminosos atacando um homem, que teve alguns objetos roubados.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que a Polícia Civil segue investigando os casos e intensificou o patrulhamento na região.
“No primeiro bimestre, 96 suspeitos foram presos/apreendidos na área. A autoridade policial, ciente das ocorrências, analisa imagens e realiza diligências a fim de identificar e prender os autores”, informou.
A pasta ressaltou que, na última quinta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem e encontrou com ele celulares, dinheiro e um relógio. Na sequência, o suspeito foi encaminhado ao 77° Distrito Policial (Santa Cecília). “As equipes do 7º Batalhão Militar Metropolitano (BPM/M) e 13º BPM/M seguem empenhadas no policiamento ostensivo e preventivo, além da “Operação Regaste”, com o objetivo de aumentar a segurança na área”, acrescentou.
A SSP finalizou ressaltando a importância das vítimas registrarem os casos, que pode ser feito por meio presencial ou eletrônico.