Uma dupla armada com pedaços de madeira invadiu o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, no Acre, no último domingo (08). Os homens queriam impedir que um paciente, vítima de agressão, fosse socorrido. Um servidor da unidade de saúde acabou sendo ferido por tentar impedir a ação.

+ Luciana Gimenez lamenta fim das férias com foto em Ibiza e fã elogia: ‘Sereia’
+ ‘Burro e bobalhão’, diz Silvio Santos sobre o neto, Tiago Abravanel
+ Após Ana Maria dizer que casaria com Thiago Oliveira, namorada do jornalista responde
+ ‘2021 e estão chocados com beijo grego’, diz Wagner Santiago após ter vídeo vazado
+ Achado em ilha da Espanha depósito de armas romanas de 2,1 mil anos

Segundo os policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma ocorrência de agressão e, ao socorrer o paciente na porta do hospital, a dupla invadiu a viatura.

Após a invasão, a vítima e o acompanhante correram para dentro da unidade de saúde. Nesse momento, o funcionário interviu e acabou sendo ferido pelos homens, que arremessaram pedaços de madeira contra o profissional. A dupla ainda jogou uma bicicleta no carro do Samu.

Momentos depois, os agressores foram embora, mas acabaram retornando com mais três pessoas, todos armados com pedaços compridos de madeira e ameaçando quebrar a ambulância.

A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos conseguiram fugir e ninguém foi preso. O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) informou que acompanha o caso e vai solicitar segurança nas unidades de saúde.