Criminosos invadiram a garagem de uma casa em Patos de Minas (MG), na madrugada desta segunda-feira (28), furaram o tanque de combustível de um dos carros e levaram cerca de 50 litros de gasolina, segundo informações do G1.

Os irmãos Simone Regina e Fábio Henrique Ferreira contaram que perceberam o crime quando acordaram para ir ao hospital para saber notícias da mãe, que estava internada.

“Levantamos de manhã e o cheiro era muito forte. Quando viemos retirar um dos carros, vimos uma poça de gasolina e uma garrafa pet cortada próxima ao carro”, disse Simone ao G1.

Ela contou também que tinha enchido o tanque de gasolina dias atrás para ter chegar aos seus compromissos hospitalares, devido à internação da mãe.

Nos últimos dias, este tipo de crime vem se tornando comum, pois com a crise de abastecimento nos postos, gerada pela greve dos caminhoneiros, bandidos estão criando um mercado negro de combustível.

Tanque furado da Pagero de Fabio Piva (Crédito:Arquivo pessoal)

De acordo com matéria publicada pela Folha de S.Paulo, na madrugada do último sábado (26), o fotógrafo Fabio Piva saiu da casa de amigos em São Paulo e seu carro ‘morreu’ após ter andado 500 metros. Ele estranhou, pois havia abastecido sua Pagero TR4, que comporta 68 litros, dois dias antes.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Olhou, então, o marcador de combustível e descobriu que seu tanque estava vazio. Fábio percebeu o furo no tanque apenas quando o guincho chegou para rebocar o carro.

Segundo o fotógrafo, o novo tanque não deve sair por menos de R$ 1.000.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias