Por meio do seu perfil no Twitter, Anitta repudiou os golpistas e antidemocráticos cometidos por terroristas bolsonaristas em Brasília, no domingo (8). Na rede social, a cantora disse que a invasão no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal) “representa um ataque contra a democracia”.

“Que terrível isso tudo. O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação”, escreveu Anitta.

“Que os 3 poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país”, completou.

Além de Anitta, diversos famosos também se manifestaram na web contra a invasão de bolsonaristas no Congresso Nacional.

Na tarde deste domingo (8), bolsonaristas invadiram o Congresso em Brasília. O grupo de extremistas, que marchava pela Esplanada dos Ministérios, enfrentou os bloqueios policiais e invadiu o prédio do Congresso Nacional. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) subiram a rampa que dá acesso ao prédio e depredaram tudo no local.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro deste ano após a invasão e depredação por bolsonaristas extremistas das sedes dos Três Poderes da República, e culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro por ter estimulado os atos de vandalismo.