Esportes

Criciúma só empata com o Bragantino e tem vaga no G4 da Série B ameaçada


O Criciúma perdeu a chance de se consolidar no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira ao empatar com o desesperado Bragantino por 1 a 1, em pleno estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Devido ao tropeço, o time catarinense corre o risco de perder algumas posições no complemento da 12.ª rodada.

Com 21 pontos, o Criciúma está na terceira colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado por Ceará, CRB e Náutico neste sábado. Sem vencer há cinco jogos, o Bragantino chegou aos 10 pontos e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18.ª colocação.

O primeiro tempo foi muito parecido com um treinamento de ataque contra defesa. Em casa, o Criciúma fez uma blitz em cima do Bragantino e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Gustavo recebeu cruzamento de Elvis e cabeceou no travessão. O time paulista teve apenas uma chance, mas o chute de Claudinho explodiu no zagueiro Raphael Silva.

A etapa final foi bastante movimentada, com o time catarinense tendo mais posse de bola e o visitante levando perigo nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Daniel Pereira arriscou de longe, a bola desviou em Raphael Silva e saiu do alcance de Luiz.

No entanto, o time paulista ficou na frente apenas durante dois minutos, pois Jheimy aproveitou cruzamento de Hiltinho e cabeceou para o gol. Nos minutos finais, Edson Sitta e Éder Lima foram expulsos pelo Bragantino, enquanto que Nathan recebeu o cartão vermelho do lado catarinense.

O Criciúma volta a campo nesta segunda-feira contra o Atlético Goianiense, às 20 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na terça, o Bragantino recebe o Ceará, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os jogos são válidos pela 13.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 BRAGANTINO

CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Gabriel Leite); Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Jheimy); Hélio Paraíba (Alex Maranhão), Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo.

BRAGANTINO – Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Daniel Pereira e Watson (Alemão); Erick (Tartá) e Claudinho (Renan Diniz). Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS – Daniel Pereira, aos 36, e Jheimy, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon, Douglas Moreira e Barreto (Criciúma); Gabriel Dias, Rodrigo Sam e Guilherme Andrade (Bragantino).

CARTÕES VERMELHOS – Nathan (Criciúma); Edson Sitta e Éder Lima (Bragantino).



ÁRBITRO – João Batista de Arruda (RJ).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 5.460 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio