Com gol relâmpago, logo aos 40 segundos de bola rolando, o Criciúma passeou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time catarinense derrotou o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, sem problemas, no Estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, em jogo válido pela sétima rodada. O resultado manteve o time catarinense na briga pelo G4, com 13 pontos. O Brasil, por outro lado, caiu para o meio da tabela, com 11.

O Criciúma precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. O time catarinense cobrou falta, trocou passes rápidos e Roberto bateu na saída de Eduardo Martini, sem dar chance para o visitante entrar no jogo.

Os donos da casa aproveitaram a vantagem para controlar a partida. Bem marcado, o time gaúcho não conseguiu reagir e seguiu passando susto quando o Criciúma acelerava o toque de bola no campo de ataque.

Chegando apenas em jogadas de bola parada, o Brasil viu a vantagem aumentar antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cruzamento rasteiro de Gustavo, a bola sobrou limpa para Juninho empurrar para o gol vazio.

O Brasil de Pelotas voltou com mostras de que poderia crescer no jogo e assustou com Ramon, após grande passe de Marlon. O lance no início acordou os catarinenses, que voltaram a martelar. Aos 17 minutos, Gustavo carimbou a trave. Voltando a controlar a partida, o time catarinense ampliou aos 24. Depois de cobrança de escanteio, Roberto desviou no primeiro pau e Nathan cabeceou para o gol.

A superioridade do Criciúma foi notória na segunda etapa e o time se deu ao luxo de perder algumas oportunidades. Os gaúchos ainda perderam Wender, expulso após segundo amarelo, mas a vitória por 3 a 0 foi confirmada.

O Criciúma volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Castelão, em São Luis (MA). No sábado, o Brasil de Pelotas recebe o Tupi, no Bento de Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 3 X 0 BRASIL-RS

CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Ferron, Nathan e Niltinho (Diego Giaretta); João Afonso, Douglas Moureira e Élvis (Alex Mranhão); Roberto, Gustavo e Juninho (Gabriel Leite). Técnico: Roberto Cavalo.

BRASIL-RS – Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Wender e Marlon; Leandro Leite, Marcão (Felipe Garcia), Washington e Diogo Oliveira; Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmerman.

GOLS – Roberto, a 40 segundos, e Juninho ,aos 40 minutos do primeiro tempo; Nathan, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS – João Afonso, Elvis e Alex Maranhão (Criciúma); Marcos Paraná, Ramon, Marlon e Wender (Brasil).

CARTÃO VERMELHO – Wender (Brasil de Pelotas).

RENDA – R$ 41.640,00.

PÚBLICO – 3.607 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).