Esportes

Criciúma critica VAR e promete enviar ofício à CBF contra decisões da arbitragem


O Criciúma é mais um clube insatisfeito com a arbitragem e o VAR (árbitro de vídeo). A diretoria do clube catarinense, com auxílio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), prometeu enviar um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar sobre supostos erros contra o time durante o empate sem gols contra o Botafogo-PB, no último sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Anexo ao documento estarão as imagens da expulsão do volante Dudu Vieira, que entendemos ter havido uma precipitação do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva; da não expulsão do lateral-direito Sávio, aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o mesmo já havia recebido cartão amarelo em um lance anterior; e, por último, do lance da expulsão do volante Léo Costa, quando a imagem claramente mostra que o atleta do Criciúma recebeu um pisão antes de revidar. Portanto, os dois atletas deveriam ter sido expulsos”, disse a nota oficial do Criciúma.

Esse foi o segundo empate sem gols em casa na segunda fase. O Criciúma, apesar do tropeço, ocupa a vice-liderança do Grupo C com cinco pontos, a um da liderança, que está com o Ituano. Mas nem isso acalma a diretoria, que reclamou do VAR.

“Tal ação do clube tem como objetivo evitar que erros como esses aconteçam novamente. O VAR (árbitro assistente de vídeo) é uma ferramenta criada para evitar qualquer tipo de injustiça durante a partida, e queremos que ele seja utilizado de forma correta”, finalizou a nota.

Na abertura do returno, o Criciúma voltará a enfrentar o Botafogo-PB, desta vez em João Pessoa, neste sábado, às 19 horas. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B de 2022.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais