Um médico do Hospital Civil de Ahmedabadda, localizado na cidade de Gujarat, na Índia, foi surpreendido ao operar a jovem Nancy Yadav, de nove anos. Durante o procedimento cirúrgico, a equipe de profissionais localizou 800 gramas de cabelo no estômago da garota. As informações são do India Today.

Segundo informações do jornal indiano, Nancy se queixava de dores há um ano, no entanto, nenhum médico conseguiu fazer o diagnóstico correto.

Após passar pelo Hospital Civil de Ahmedabad e realizar uma batelada de exames, a família da menina foi informada de que havia um tumor em seu abdômen. Ao abrir o estômago da jovem, contudo, os médicos encontraram o cabelo.

Jayshree Ramji, médico responsável pela cirurgia, diagnosticou a garota com síndrome da Rapunzel, caracterizada pela vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo e ingeri-lo. “Muitas meninas têm o hábito de comer cabelo. Chama-se Tricobezoar. Depois de operar a menina, encontramos um tufo de fios em seu abdômen”, explicou.

A menina passa bem e, após a cirurgia, foi encaminhada para tratamento. “Fizemos também aconselhamento psiquiátrico, para que no futuro ela não coma o cabelo novamente. A garota está segura agora”, completou Ramji.