Um episódio de violência traumatizou uma criança no bairro Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. O menino fez o desenhou de um assalto do qual foi vítima, junto com a mãe. As informações foram divulgadas pelo jornal O Dia.

+ Vídeo: Mulher encontra cobra em supermercado na Austrália e faz a captura com segurança

+ Depois de ser agredida por mãe de aluno, professora será indenizada

+ Estudo preliminar aponta eficácia da Coronavac contra casos graves pela Delta

A mãe do menino, Tatiana Carvalho, de 40 anos, mostrou o desenho, que simboliza o assaltante apontando a arma e rendendo mãe e filho.

Ele também escreveu o que foi dito por um dos bandidos: “Mata ela!”. A ameaça foi feita porque ela demorou para entregar a bolsa, pois não ouviu o que o assaltante disse inicialmente.

Na mesma folha o menino ainda fez outro desenho que mostra o trauma do assalto. Ele retratou o céu com diversas pessoas e animais, e depois disse que a mãe teria ido pra lá, caso fosse morta naquele dia.

Tatiana contou ainda que o menino gosta de desenhar, mas costumava fazer momentos felizes.

No momento do assalto, segundo a mãe, ela pediu para o menino correr, mas ele só agarrou as pernas da mãe. “Ele disse pra mim depois que não poderia correr e me deixar lá sozinha e começou a chorar”, relembra Tatiana.

Ninguém se feriu gravemente no assalto, mas a mão foi atingida por um carro logo depois de entregar a bola, e teve ferimentos leves. Já a criança agora terá que lidar com o trauma psicológico.