11/09/2020 - 9:12
A 35ª edição do Criança Esperança não receberá doações em dinheiro do público neste ano. O projeto da Rede Globo, que arrecada e doa fundos para projetos beneficentes, contará com doações de empresas.
O público participará dessa edição “doando esperança” ao enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos, que podem ser exibidos ao longo da programação da emissora. Os interessados em participar devem enviar a gravação para o site do projeto.
No total, 111 projetos foram selecionados em edital pela Unesco para serem beneficiados e estão disponíveis no site oficial da campanha. O show do Criança Esperança vai ao ar no dia 28 de setembro, e será comandado dos Estúdios Globo por Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho. E terá a participação especial de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga.
A celebração contará com números musicais produzidos à distância e também fará reflexões sobre temas sociais relevantes na atualidade, como a força da mulher no contexto da pandemia. Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o elenco da Globo conversa com o público que doar esperança por meio da plataforma colaborativa do Doe Esperança, nos Mesões da Esperança que desta vez acontecem virtualmente.