A noite desta segunda-feira, 7, foi marcada pela 38ª edição do Criança Esperança, especial beneficente da TV Globo. Sob o comando de Ivete Sangalo e Marcos Mion, o evento contou com shows de diversos artistas e colaborações inéditas na televisão.

A seguir, confira um compilado de melhores momentos da noite, reunido pela ISTOÉ Gente.

Ludmilla e Zeca Pagodinho

Quem inaugurou as apresentações da noite foi Ludmilla, com a música “Modo Avião”. Na sequência, a cantora brilhou ao lado de Zeca Pagodinho com o sucesso “Descobri que Te Amo Demais”.

Fábio Jr. e Dilsinho

Mais uma colaboração inédita aconteceu entre Fábio Jre Dilsinho, que interpretaram “Só Você”.

Preta Gil

Mesmo em tratamento contra um câncer no intestinoPreta Gil marcou presença no evento em uma emocionante homenagem à cantora Gal Costa, que faleceu em novembro do ano passado.

Ícones sertanejos

Em espetáculo deslumbrante, Ana Castela deixou convidados boquiabertos com sua entrada no palco em cima de um cavalo prateado. Ela também cantou ao lado do cantor João Gomes e Chitãozinho e Xororó, que emocionaram o Brasil com a performance ao vivo de “Evidências”. Apesar do sucesso absoluto da dupla, a empolgação de Gil do Vigor, um dos convidados do “mesão”, é que chamou atenção.

Homenagem a Aracy Balabanian

A vida e legado de Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira, também foram homenageados durante o show ao vivo. Ela foi vítima de um câncer no pulmão.

Xuxa, Angelica e Eliana

O Criança Esperança 2023 também marcou um encontro emblemático e histórico, especialmente para quem foi criança entre as décadas de 1990 e 2000. Pela primeira vez, as apresentadoras XuxaAngelica Eliana subiram juntas ao palco.

Alcione e Péricles

Ícones do samba e pagode brasileiros, Alcione Péricles se apresentaram sozinhos e em um dueto inesquecível da música “Sorriso Aberto”.

Sucessos contemporâneos

Além dos ícones clássicos da música brasileira, o evento deu espaço para novos artistas de sucesso, como Baco Exu do Blues, MC Carol, Liniker, Sarah Beatriz e até mesmo Lui Lorenzo, personagem de José Loreto em “Vai na Fé”, que cantou ao lado de Negra Li.

O megashow foi encerrado por uma homenagem da apresentadora Ivete a Rita Lee, ícone do rock ‘n’ roll brasileiro, que também morreu neste ano.