Um menino de 4 anos foi encontrado sozinho durante a madrugada de segunda-feira (14) em uma rua de Birigui (SP). Em depoimento à polícia, a mãe da criança afirmou que o filho havia sumido enquanto ela comprava um lanche. O caso é investigado como abandono de incapaz. As informações são do G1.

Vítimas de tráfico infantil exigem investigação na França

Aumenta incidência de trabalho infantil em São Paulo durante pandemia

Câmara aprova aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

Conforme a Polícia Militar, uma mulher que saía para trabalhar encontrou a criança descalça, vestindo bermuda e camiseta, enquanto os termômetros da cidade marcavam 12ºC.

Após ser resgatada pela PM, a criança foi entregue aos avós maternos. No depoimento prestado na terça-feira (15) à Polícia Civil, a mãe afirmou que é usuária de drogas. Ainda de acordo com a mulher, ela passou o domingo com o filho, mas usando drogas e bebendo na casa de amigos.

Mais tarde, ela saiu de carro com um amigo e as crianças para comprar lanche. Enquanto aguardava, na lanchonete, o menino desceu do veículo e desapareceu.

À polícia, a mulher contou que procurou pelo garoto de carro e que quando ligou para a delegacia foi informada de que a criança havia sido resgatada, mas ela não se apresentou no local durante a ocorrência.

Ainda segundo o G1, o Conselho Tutelar de Birigui foi acionado e levou o menino para a Casa Abrigo. Em seguida, a criança foi deixada com os avós maternos.