O brasileiro Theo Costa Ribeiro, de 5 anos, é o mais novo membro do Mensa Internacional, uma sociedade seleta voltada para a associação de pessoas com alto QI, o que eles consideram que sejam cerca de 2% da população. Para fazer parte, é preciso passar por rigorosos testes de inteligência em diversas áreas.

O menino fez uma bateria de exames e obteve 146 pontos, o que equivale a 99,8% do total. Com isso, foi atestado que Theo teria a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos. Antes dele, Gustavo Saldanha, de 8 anos, ocupava o posto de brasileiro mais novo aprovado pela organização. Ele chegou a 140 pontos.

Com a certificação em mãos, a família analisa as possibilidades educacionais da criança. Isso porque, no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) não permite avançar mais que dois anos de estudo. Já no exterior, há a possibilidade de pular ensino regular e chegar à Universidade.

Theo já conta com uma bolsa de estudos para a Logos University, nos Estados Unidos. Contudo, os pais estão em busca de Harvard e Oxford.

Com informações da CNN