Simon Kinberg, criador da série ‘Invasion‘, que estreia nesta sexta-feira (22), na Apple TV+, descreveu a série como uma versão sci-fi do drama ‘This is Us’. A nova série, que é baseada no clássico “A Guerra dos Mundos’, de H.G. Wells, acompanhará o impacto da chegada de alienígenas na Terra do ponto de vista de personagens em vários locais do mundo.

+ Ator que interpreta jogador nº 001 de ‘Round 6’ fala sobre como a série mudou sua vida
+ HBO Max divulga novas imagens da série de suspense ‘Paraíso’

+ Menina de 11 anos que estava desaparecida é encontrada acompanhada de homem que conheceu nas redes
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos

Por isso, a produção conta elenco internacional, com Sam Neill (‘Jurassic Park’), Shamier Anderson (‘Awake’), Billy Barratt (‘O Retorno de Mary Poppins’), Shioli Kutsuna (‘The Outsider’), Firas Nassar (‘Fauda’) e Golshifteh Farahani (‘Resgate’).

Em entrevista ao site CBR, Kinberg enfatiza que esses personagens são mais do que apenas um meio de capturar a invasão alienígena de diferentes ângulos. Em vez disso, o programa é realmente mais um drama com elementos de ficção científica que levam suas crises pessoais a um ponto de ruptura.

“Bem, eu acho que o coração da série sempre foram os personagens para mim. Então, eu queria ter certeza de que as histórias dos personagens, as crises pelas quais eles estavam passando, seus dramas eram interessantes o suficiente para que se fosse apenas como em ‘This Is Us’ com esses personagens. […]Se a invasão alienígena se tornar tão avassaladora que não está realmente movendo os personagens em uma direção que não seja apenas a fuga, se não os está movendo em uma direção emocional, não estou fazendo um bom trabalho com a história”, contou ao site.

A série é dirigido por Jakob Verbruggen (‘The Fall’) e tem três episódios inicialmente. Novos capítulos estarão disponíveis semanalmente todas as sextas-feiras na Apple TV+.