O criador de quadrinhos Akira Toriyama, mais conhecido por sua série “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos em 1º de março devido a um coágulo de sangue no cérebro, informou seu estúdio de produção na sexta-feira, 8.

Artista e designer de mangá japonês,  Akira Toriyama tinha um patrimônio líquido avaliado em US$ 50 milhões (cerca de R$ 246 milhões), segundo o Celebrity Net Worth.

+ Seis coisas que você não sabia sobre o universo ‘Dragon Ball’

Fenômeno mundial, o mangá de “Dragon Ball” vendeu mais de 300 milhões de cópias e gerou uma franquia de mídia repleta de adaptações de anime, filmes e videogames.

Outra criação famosa de Toriyama foi “Dr. Slump”, que fez grande sucesso no Japão. O mangá que também virou série conta as aventuras de um professor louco e sua pequena mas poderosa garota-robô Arale.

“Pola & Roid”, “Mad Matic”, “Chobit”, “Mr. Ho”, “The Elder” e “Karamaru and the Perfect Day” também são mangás criados pelo artista.

Além das histórias em quadrinhos, Toriyama desenvolveu uma infinidade de outros projetos ao longo dos anos. Entre eles estão várias capas de álbuns, livros, logotipos, embalagens e pôsteres.

Ele também se aventurou no mundo automobilístico em 2005 para projetar um carro elétrico para a CQ Motors chamado QVOLT. Apenas nove exemplares dos veículos foram produzidos.