Com a participação e apoio do criador de conteúdo Fernando Campos e da Casa Durval Paiva, a campanha “De Olho nos Olhinhos”, de Tiago Leifert e Daiana Garbin, aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro. O objetivo é conscientizar e alertar sobre a importância do diagnóstico preventivo do retinoblastoma, tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos de idade.

Fernando, aos dois anos de idade, enfrentou o retinoblastoma e encontrou o suporte necessário para o tratamento com a Casa Ronald McDonald, nos Estados Unidos, na cidade da Filadélfia. Com inspiração na instituição de caridade, a família do criador de conteúdo fundou a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em 1995, para dar suporte e assistência às crianças carentes com câncer e suas famílias.

“Participar e apoiar isso é muito importante e significativo pra mim. Ver que a campanha do Tiago e da Daiana está alcançando ares cada vez maiores é algo que me enche de felicidade, pois sei que nossa luta vai fazer com que milhares de crianças cheguem cada vez mais cedo ao tratamento”, destacou Fernando.

A campanha foi criada por Tiago Leifert e Daiana Garbin em janeiro de 2022, quando a filha do casal, Lua, foi diagnosticada com o tumor quando tinha apenas 11 meses de vida. Dando continuidade à ação, “De Olho nos Olhinhos” foi abraçada por diversos estabelecimentos em várias cidades brasileiras, além de dois Shoppings em São Paulo.