Criador de conteúdo Fábio Cavalcante fala sobre aprendizados com o Facebook Ads

Criador de conteúdo Fábio Cavalcante fala sobre aprendizados com o Facebook Ads

Natural do Rio de Janeiro, o criador de conteúdo Fábio Calvacante tem chamado cada vez mais atenção quando o assunto é marketing digital. Aproveitando também o crescimento constante das redes sociais, ele usa o seu Instagram, onde soma mais de 130 mil seguidores, para dar dicas aos seguidores.

Fábio também tem chamado atenção quando o assunto é investimento em novas plataformas, como o Facebook Ads. Ele conta que recentemente fez um investimento de 30 mil reais, em duas campanhas de conversão de compra exatamente iguais, sendo o mesmo produto, mesmo anúncios e mesma página de vendas, e por fim comenta o resultado, claro.

Apesar disso, com uma única diferença. Na campanha 1, separou um interesse em cada conjunto de anúncio, e na campanha 2, agrupou todos os interesses em um único conjunto.

Ele mesmo comenta o resultado: “Ao final de duas semanas, onde investi 15 mil em cada campanha, encontrei uma oportunidade de otimização e outra de escala”.

“Na campanha onde os interesses estavam separados, consegui identificar um grupo de interesse com um CPA muito baixo de aproximadamente 6 reais”, continua. “Em contrapartida, o CPA geral da campanha 2 onde os interesses estavam juntos, me entregou um CPA mais baixo de 9 reais contra o CPA de 16 da campanha 1”, complementa.

“Isso implica que o ter todos os interesses no mesmo conjunto ajuda o algoritmo do Facebook a entregar fracionadamente a campanha de acordo com o melhor momento de compra de cada perfil dentro do interesse. Perfeito para escala automática a longo prazo. Por outro lado, fazer separado se mostrou a melhor maneira de identificar um público comprador”, conclui.