O comediante, diretor e ator Raphael Bob-Waksberg, responsável pela animação ‘BoJack Horseman’, publicou em suas redes sociais na última terça-feira (7) um trecho de ‘Bojack’ que foi barrado pela Netflix por conta de uma piada com o diretor David Fincher.

A imagem do roteiro faz parte de uma série de tweets em que Bob-Waksberg critica a postura da plataforma de streaming por não interferir no conteúdo transfóbico e homofóbico do especial de Dave Chappelle ‘Encerramento’, pivô de grande polêmica nos últimos meses. No especial, Chappelle comentou: “Neste país, você pode atirar e matar [um homem], mas não pode ferir os sentimentos de uma pessoa gay”, disse. Outros comentários sobre gênero e sexualidade também foram destilados, causando revolta no público e até protesto de funcionários LGBTQI+ da Netflix.

Nos tweets, Bob-Waksberg ainda diz: “Ainda estou meio embasbacado que, aparentemente, o contrato de Dave Chappelle com a Netflix diz que ele pode falar o que quiser e eles são obrigados a colocar no ar, sem cortes. Isso é normal para comediantes? Porque a Netflix uma vez me pediu para mudar uma cena porque estavam preocupados que ela ia irritar David Fincher”.

Bob-Waksberg seguiu pedindo para que seus seguidores doassem para uma organização que atua na causa dos direitos transgênero se quisessem que ele postasse o script da cena. Após várias respostas, ele postou as páginas contendo os diálogos em questão.

Confira a postagem: