Prestes a completar dez anos no ar, o Canal 90, espaço dedicado a celebrar a cultura e os costumes da última década do século 20, bateu, recentemente, a marca simbólica de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Fundado, dirigido e apresentado por Danilo Nogy, 32 anos, o canal, com mais de 4,4 milhões de inscritos, é um dos mais bem-sucedidos da plataforma de vídeos. “Fico muito feliz por ter atingido a marca de 1 bilhão de visualizações. Mais do que um número expressivo, para mim é a materialização de um sonho: poder viver do que eu amo.”, diz Nogy.

Há dez anos, quando o Canal 90 foi criado, produzir vídeo para o YouTube não era tão prático e sequer haviam informações precisas sobre como monetizar esse tipo de conteúdo. Contudo, movido pelo saudosismo, Nogy apostou no projeto, que logo foi bem-recepcionado pelo público nostálgico. O canal, desde então, coleciona vídeos com milhões de visualizações.

“Reformas da TV que deram errado!”, com 8,2 milhões de cliques, é o campeão de audiência. Também entre os mais assistidos estão o episódio número 15 da série “Momentos vergonha alheia da TV” (8,1 milhões de visualizações) e “Famosos que perderam tudo – Parte 3” (7,3 milhões).

“Diversificar o conteúdo foi um dos fatores que fizeram o canal dar certo”, conta Nogy. “Ouvir o que o público quer assistir e se envolver com essa audiência foi essencial para o crescimento do canal. E olha que lá no início eu pensava em falar apenas de games retrô, mas percebi que isto poderia me limitar futuramente, então decidi ampliar o foco”, complementa o youtuber.

Além de games e curiosidades do mundo da TV, o Canal 90 produz vídeos sobre filmes, músicas, comerciais, novelas, comidas, costumes e brinquedos da época.

A iniciativa se mostrou tão exitosa que, em 2018, Nogy lançou o livro Como eu sobrevivi aos anos 90. A publicação entrou para a lista de mais vendidos da Amazon.

“A década de 1990 foi tão marcante que todos que passaram suas infâncias e adolescências nela não a esquecem. O Canal 90 é um espaço para celebrar essa época tão marcante em nossas vidas. Mas é também um grande convite para apresentar essa época para as novas gerações”, finaliza o produtor de conteúdo. Confira os vídeos do canal neste link.