29/10/2024 - 4:01
A prisão que é o padrão de beleza inalcançável para as mulheres, especialmente para as jovens meninas. Essa foi a inspiração de Carolina Castro ao escrever e produzir “Body by Beth”, sitcom brasileira que chegou à Max e à TNT em 14 de outubro.
Protagonizada por Marisa Orth e Diogo Vilela, a série aborda temas atuais e super necessários para a nossa sociedade, como o etarismo e a gordofobia.
“É um projeto pseudo-biográfico. Não é à toa que a personagem da Verônica Debom se chama Carol e a protagonista Beth tem o nome da minha mãe. Eu oscilo muito de peso, é uma coisa com a qual eu sempre tive que lidar. Por já ter vivido dos dois lados, vejo a diferença do olhar que o mundo tem conosco dependendo de uma besteira que é quantos quilos a gente pesa”, revela Carol.
Ela ainda acredita ter acontecido uma alguma mudança positiva dos anos 80 para a atualidade, e que a série tenta justamente mostrar como o assunto foi tratado através das gerações.
Carol nasceu no Brasil e morou dos 5 aos 12 anos de idade em Los Angeles, uma cidade que respira entretenimento. Para ela, passar todos os dias na freeway, onde o famoso letreiro de Hollywood podia ser avistado no morro, fez com que fosse mordida pelo bichinho do audiovisual.
“Via todos os sitcoms, filmes, daí acho que veio meu lado de um humor ácido mais típico do norte americano, algo que se reflete no meu trabalho até hoje: utilizar o humor para falar de assuntos sérios com leveza”, se diverte a autora, que depois de terminar a escola voltou a morar no exterior, dessa vez no Canadá, onde cursou na Queen’s University duas faculdades simultaneamente, Cinema e Psicologia.
Em seguida, estudou na New York Film Academy. Depois de “Body by Beth”, o próximo lançamento de Carolina será a terceira temporada da série nacional “Matches”, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2025.
Ela também assina o roteiro do filme “Caramelo”, de Diego Freitas, com Rod Azevedo, para Netflix, em fase de gravação. No currículo, ela traz ainda trabalhos autorais como Amarração do Amor (2021), Carlinhos e Carlão (2019), Duas de Mim (2017) e Linda de Morrer (2015).