O Vasco joga nesta terça-feira contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca, líder da competição, busca a reabilitação da derrota para o Náutico, no último sábado, no Recife, mas a partida tem um sabor especial para o lateral-direito Yago Pikachu, que começará improvisado como meia. Cria da equipe paraense, será a sua primeira vez contra o clube que defendeu por mais de 10 anos.

“A ansiedade é grande, até pelo fato de voltar para Belém e ter a oportunidade de rever familiares e amigos, além de enfrentar o clube onde fui revelado e passei 10 anos. Vai ser diferente, um jogo diferente e uma sensação diferente. Espero um estádio cheio, até porque a torcida do Paysandu apoia bastante. Não será uma partida fácil, mas iremos em busca da vitória. Precisamos conquistar o máximo de pontos nos próximos jogos, pois queremos garantir o quanto antes o nosso retorno para a Série A”, afirmou o lateral.

Yago Pikachu sabe que o Vasco precisa se recuperar na Série B. “Nossa atuação precisa ser melhor que a da última partida. O (técnico) Jorginho mesmo disse que a equipe foi abaixo do esperado. Nós jogadores nos cobramos e buscaremos ter um rendimento melhor. Queremos sair de Belém com a vitória, que é o mais importante. A pressão lá será grande, mas já jogamos em estádios lotados e conquistamos boas vitórias. Precisamos aproveitar as oportunidades que criamos e ditar o ritmo do jogo, até para sairmos na frente e termos tranquilidade durante toda a partida”, disse.

Com 51 pontos, o Vasco lidera a Série B e tem dois pontos a mais que o Atlético Goianiense, que nesta terça-feira encara o CRB, em Maceió. A distância para o quinto colocado, atualmente o Brasil-RS, é de sete pontos.