Crespo avisa: ‘Trabalhamos para trazer o grande São Paulo de volta, mas serão muitos anos’

O técnico Hernán Crespo aproveitou a entrevista coletiva após o empate, por 2 a 2, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para apresentar o atual momento do time tricolor. O treinador falou como se fosse o presidente do clube.

“Jogar contra o Flamengo não é fácil. Empate foi bom. Mostramos que construímos uma base nestes quatro, cinco meses de trabalho. Podemos fazer isso porque a identidade é muito sólida, mas para ter isso se precisa de tempo. Hoje deu certo, outras vezes não. Temos a pretensão de chegar à pré-Libertadores e estou feliz porque quando chegamos era momento de fugir do rebaixamento”, disse o treinador, que admitiu a inferioridade do time são-paulino diante dos líderes do Brasileirão.

“Palmeiras e Flamengo estão em outra dimensão. Não só no Brasil, mas na América do Sul. Temos uma boa base e é preciso manter o nível competitivo durante vários jogos seguidos, mas não é fácil. É muito difícil construir e fácil destruir. Temos de aceitar com humildade. O São Paulo não está no nível na grandeza do São Paulo. Temos de brigar por aquilo que pode brigar, mas é muito pequeno para o São Paulo. Temos de ter os pés no chão.”

Crespo afirmou que o São Paulo vai precisar de um longo período para retomar os tempos de glória. “Na história podemos nos comparar (com Palmeiras e Flamengo), mas a realidade é outra. É preciso calma, humildade e trabalhar para conquistar. Estamos trabalhando para trazer o grande São Paulo de volta, mas teremos de trabalhar muitos anos.”