Esportes

CRB vence Oeste em casa e soma os primeiros três pontos na Série B

Em um jogo tecnicamente fraco, o CRB conseguiu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta quarta-feira ao bater o Oeste, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela segunda rodada. Com os primeiros três pontos, o CRB pegou o elevador, deixou a zona de rebaixamento e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Oeste continua com um ponto e é o 14º colocado.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O jogo começou morno em Maceió, com os dois times não conseguindo criar. Tanto que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 29 minutos. Xandão soltou a bomba em cobrança de falta e Caíque França fez a defesa em dois tempos.

A resposta do Oeste veio em chute de Betinho por cima do travessão. Depois disso, a partida ficou truncada e marcada por faltas. O Oeste levou três cartões amarelos em cinco minutos.

As alterações do técnico Marcelo Cabo melhoraram o CRB. Logo aos dez minutos, Felipe Menezes arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. No entanto, o jogo voltou a ficar marcado por faltas e erros de passe.

Até que, aos 33 minutos, Luidy fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Léo Gamalho só completar. Na sequência, Bruno Lopes arriscou de fora da área e Victor Souza fez a defesa.

O Oeste ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Nos acréscimos, o CRB só não ampliou porque Caíque França defendeu com os pés chute cruzado de Bill.

Os dois times voltam a campo no sábado, pela terceira rodada. O CRB enfrenta o Náutico, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife (PE), e o Oeste vai até Pelotas enfrentar o Brasil, às 16h30, no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 x 0 OESTE

CRB – Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Erik (Luidy). Técnico: Marcelo Cabo.

OESTE – Caíque França; Matheus Rocha, Renan Fonseca, Caetano e Gustavo Salomão (Fabrício Oya); Lídio, Mantuan (Rael) e Betinho (Welliton); Kauã Jesus (Rafinha), Kalil e Bruno Lopes (Tite). Técnico: Renan Freitas.

GOL – Léo Gamalho, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gum e Luidy (CRB); Betinho, Kauã Jesus, Caetano, Gustavo Salomão e Betinho (Oeste).

ÁRBITRO – Tiago Nascimento dos Santos (PE).

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja também

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea