Apesar das chances mínimas e para lá de remotas, o CRB manteve o sonho vivo do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (15), em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada, venceu por 2 a 0 o Vila Nova, no estádio Rei Pelé, e chegará à última rodada podendo confirmar o acesso, caso vença seu último jogo e aconteça uma combinação de resultados.
O CRB dominou o duelo do começo ao fim e os gols foram marcados por Danielzinho e Vinícius Nunes, um em cada tempo do jogo. Com o resultado, o CRB que renovou nesta semana com o técnico Eduardo Barroca para 2026, chegou aos 56 pontos, na oitava colocação. O Vila Nova, apenas cumprindo tabela, é 12º com 46.
Jogando em casa, o CRB dominou o primeiro tempo do começo ao fim. O time mandante saiu em vantagem aos 38 minutos, em uma bela trama. Léo Campos cruzou, Dadá Belmonte fez o corta luz e Mikael ajeitou com categoria, no alto, mandando para Danielzinho bater de primeira e marcar um bonito gol.
No fim da primeira etapa, o Vila Nova pouco conseguiu responder e o CRB por pouco não ampliou o placar. Na volta para o segundo tempo, o time de Maceió passou a controlar a vitória e viu o rival, mesmo sem muita ambição, tentar fazer pressão. Mas foram os donos da casa que quase tiveram a chance de ampliar.
Aos 25, a bola acabou batendo na mão de Walisson Maia dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Depois de analisar as imagens do VAR no monitor, ele voltou atrás de sua decisão.
Porém, aos 39 minutos, não teve jeito e o CRB conseguiu ampliar. Danielzinho recebeu na área, arrumou o corpo e tocou para Vinícius Nunes, que bateu de fora da área, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
Na 38ª e última rodada da Série B, os dois times entram em campo em dias distintos. Na quarta-feira (19), o Vila Nova recebe o Volta Redonda, às 19h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já no domingo (23), o CRB encara o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 0 VILA NOVA
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Darlisson (Wallace), Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho (Giovanni); Douglas Baggio (William Pottker), Mikael (Rodriguinho) e Dadá Belmonte (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.
VILA NOVA – Victor Hugo; Elias, Weverton, Walisson Maia e Willian Formiga; Ralf (Breno), Enzo e Dodô; Emerson Urso (Ruan Ribeiro), Vinicius Paiva (João Caixeta) e Gabriel Poveda (Luan). Técnico: Umberto Louzer.
GOLS – Danielzinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; Vinícius Nunes, aos 39 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Léo Campos (CRB) e Elias (Vila Nova).
ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).