Esportes

CRB e América-MG empatam sem gols em noite de goleiros no Rei Pelé

CRB e América Mineiro abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na noite desta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida que poderá marcar a despedida do atacante Léo Gamalho da equipe alagoana, com uma proposta do Hatta Sport Clube, de Dubai, e que teve como destaques os goleiros Edson Mardden e Matheus Cavichioli.

Com o resultado, o América Mineiro, que não vence há três jogos, dormirá na quarta posição, com 19 pontos, três abaixo do líder Cuiabá, mas ainda poderá ser ultrapassado até o final da rodada. O CRB, por outro lado, ficou em oitavo, com 17.

O equilíbrio marcou o primeiro tempo. O América teve uma leve superioridade, mas não estava em uma de suas noites mais criativas. As equipes se respeitaram muito, fazendo com que as oportunidades fossem poucas. A melhor chance do visitante veio com Juninho. Ele recebeu na intermediária, costurou a marcação e tocou para Léo Passos. Hugo afastou bem na hora.

Marcelo Toscano e Felipe Azevedo também tentaram pelo lado do América, mas erraram o alvo. O CRB foi responder apenas no final. Luidy fez boa jogada, cortou a marcação e chutou rasteiro. A bola foi na rede pelo lado de fora. No fim, o clube mineiro reclamou muito de um pênalti não marcado de Magno Cruz em Bauermann. O árbitro mandou seguir o lance.

No segundo tempo, o CRB resolveu sair para o jogo e se expôs. A partida ganhou em emoção e era chance para cada lado em todo o momento. Pelo lado do CRB, Pablo Dyego exigiu uma grande defesa de Matheus Cavichioli. O América também fez Edson Mardden trabalhar, como no arremate, de perna direita, de Felipe Azevedo.

Na base do contra-ataque, o América chamou o CRB para o seu campo defensivo e optou por jogadas em velocidade para tentar surpreender. Aos 27 minutos, Ademir fez fila e rolou para Vitão. O atacante chutou colocado para fora. Na sequência, Zé Ricardo recebeu na entrada da área e fez Edson Mardden fazer outro milagre para salvar o time mandante.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar truncado. O CRB, então, passou a apostar na bola parada para tentar surpreender. Na cobrança de falta de Diego Torres, Cavichioli pegou. O goleiro ainda brilhou em uma tentativa de Hugo pela direita, confirmando assim o empate por 0 a 0.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, às 11h, o América-MG recebe o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA:

CRB 0 x 0 AMÉRICA-MG

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago), Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego). Técnico: Marcelo Cabo.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Ademir), Marcelo Toscano (Vitão) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Técnico: Lisca.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

CARTÃO AMARELO – Gum (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar