O astro Cristiano Ronaldo se juntou nesta quarta-feira à seleção portuguesa para a preparação visando a semifinal da Liga das Nações contra a Suíça, no próximo dia 5 de junho, no Porto.

Com a chegada do capitão da equipe, o elenco português apareceu completo no campo do centro de treinamento da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras, perto de Lisboa, a uma semana do começo da nova competição da Uefa, cuja fase final é organizada por Portugal.

“Ele é o nosso líder. Sendo o melhor jogador do mundo é sempre importante tê-lo conosco. É um fenômeno”, disse à imprensa o zagueiro do Lille José Fonte.

A seleção portuguesa vai enfrentar nas semifinais a Suíça no Porto enquanto que a outra semifinal será disputada entre Holanda e Inglaterra em Guimarães, no norte do país.

Para que CR7 pudesse se concentrar na Liga das Nações, a Juventus permitiu que o atacante de 34 anos não disputasse a última partida da temporada contra a Sampdoria, no fim de semana passado.

Ronaldo está sem marcar com a camisa da seleção portuguesa desde a Copa do Mundo 2018, na vitória sobre Marrocos por 1 a 0. Nesse dia ele fez seu 85° gol e bateu o recorde de maior artilheiro da história de uma seleção europeia, que pertencia ao lendário húngaro Ferenc Puskas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

bcr/lf/mg/gh/mcd/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias